Artur Jorge vê vitória ‘justíssima’ do Botafogo sobre Fluminense ‘arrancada a ferros’: ‘Tivemos o domínio’
- Arthur Marques Da Silva
- 21 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2024
O técnico Artur Jorge elogiou a atuação do Botafogo e considerou “justíssima” a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (21/9). O gol do líder do Brasileirão-2024 só saiu aos 50 minutos do segundo tempo no Maracanã, após Gregore roubar a bola de Felipe Melo e deixar Luiz Henrique na boa para finalizar.
– Foi uma vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto, em que conseguimos criar outras oportunidades muito claras de fazer o gol. Tivemos o domínio, fomos uma equipe extremamente muito sólida, muito competente, com muita intensidade – disse Artur, que promoveu seis mudanças na escalação.
O Botafogo assegurou mais uma rodada na liderança e abriu seis pontos para o Palmeiras, que enfrenta o Vasco neste domingo (22) em Brasília. Artur Jorge ressaltou que cada partida tem que ser encarada como uma decisão.
– A preparação para cada um dos jogos nessa reta final tem sido para olhar para cada um deles como se fosse uma final. Não temos grande margem, ainda que possamos ter uma vantagem de três, hoje de seis pontos, mas é uma margem curta, tendo que competir em duas competições que muito queremos. Estamos dando nosso melhor, nosso máximo, os jogadores têm trabalhado de forma sensacional – elogiou.
Lances importantes
Boa chegada. Aos dois minutos do primeiro tempo, Matheus Martins tabelou com Tiquinho e soltou uma bomba para a defesa de Fábio.
Tentou. Aos sete, Samuel Xavier cobrou, Lima errou a bicicleta, e Cano tentou de primeira, mas John defendeu.
Quase. Aos oito, Tchê Tchê deu bonita bola para Matheus Martins, que entrou cara a cara com Fábio. Ele bateu, mas o goleiro do Flu defendeu.
Ficou na bronca. Aos 27, Marcelo deu pisão na barriga de Matheus Martins, que ficou com dores. Os botafoguenses pediram cartão para o lateral, mas o árbitro não deu. Marcelo alegou que estava olhando para cima.
Boa tentativa. Aos 29, Lima protegeu a bola e fez o giro para chutar da entrada da área. John defendeu, e Martinelli bateu para fora no rebote.
Nada marcado. Aos 35, Matheus Martins acertou a mão no rosto de Cano na área, e os tricolores reclamaram muito, mas o árbitro não marcou nada.
Errou. Aos dois minutos do segundo tempo, Luiz Henrique ganhou de Manoel e disparou em velocidade para ficar cara a cara com Fábio. Ele tentou a cavadinha, mas o goleiro defendeu.
Por muito pouco. Aos 10, o Botafogo saiu em contra-ataque rápido, Tiquinho bateu da entrada da área, e a bola desviou nos dois zagueiros, indo em direção ao gol. Fábio se recuperou e salvou o Fluminense.
Grande chance. Aos 14, o Flu saiu rápido com Serna, que cruzou rasteiro. Cano chegou batendo, mas John fez a defesa.
Que isso. Aos 15, Luiz Henrique acionou Almada, que cruzou rasteiro. Matheus Martins se atrapalhou e deixou a bola sair.
Nada. Aos 37, a bola bateu na mão de Bernal após corte de Antônio Carlos, e os jogadores do Botafogo pediram pênalti. O árbitro mandou seguir.
Pegou. Aos 47, Samuel Xavier bateu para a defesa de John.
Salvou. Aos 49, Carlos Alberto invadiu a área e bateu para Fábio defender.
0x1. Aos 50, Felipe Melo falhou e foi desarmado por Gregore, que deu passe para Luiz Henrique só completar para o gol vazio. Os jogadores do Fluminense reclamaram de falta no volante.
Ficha técnica
Fluminense 0 x 1 Botafogo - Brasileirão
Data e hora: 21 de setembro de 2024, às 18h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Felipe Melo (FLU), Tchê Tchê (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Luiz Henrique (aos 50 minutos do segundo tempo)
Público: 29.710 presentes
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos, Marcelo (Fuentes); Bernal, Martinelli (Nonato), Lima (Kauã Elias); Serna (Keno), Arias e Cano (Ganso). Técnico: Mano Menezes.
Botafogo: John; Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino (Almada), Matheus Martins (Carlos Alberto); Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge.
Comments